Akwavita - O Espaço da Saúde Integral
Pesquisar no site:  Pesquisar 
Acesse a página inicial da Akwavita  Fale Conosco - O seu canal de comunicação com a Akwavita  Mapa do Site
Produtos  Voltar
  Material de Acupuntura e Técnicas de M.T.C.    Fitoterápicos Chineses de Uso Externo  
Cone Hindú com cera de Abelha - par - BO
Cone Hindú com cera de Abelha - par - BO
Produto indisponível

O Cone HINDU teve sua origem na Índia e nos povos indígenas e faz parte das terapêuticas utilizadas pela Medicina Ayurvedica popular. Antigamente sua utilização e conhecimentos eram transmitidos por iniciação aos discípulos. Hoje, transcorridos centenas de anos, o Cone HINDU faz parte da cultura de todos os povos do mundo.

  • Trata-se de um procedimento utilizado desde a antiguidade, constituído de uma peça em cera de abelha, cônica, e cuja ponta é colocada na borda do ouvido e do lado oposto acende-se, criando um vácuo, que efetua a remoção de resíduos internos do ouvido. Para que tal efeito ocorra, o cone precisa estar bem posicionado no orifício auditivo.
  • Outro aspecto terapêutico importante, é que, o Cone HINDU auxilia nos procedimentos ¨espirituais¨, clareando a mente e aguçando os sentidos, contribuindo na audição e sensibilidade.

Contudo, muito da suas aplicações, e principalmente o método para fabricação do Cone, ainda são motivo de muitas especula 

OS PASSOS DO MANUSEIO PARA O TRATAMENTO

(POR FAVOR, ANTES DE USAR, LEIA ATENTAMENTE O PROCEDIMENTO DE UTILIZAÇÃO).

1. Primeiro regule a claridade da sala, até que fique aconchegante. Mantenha a sala silenciosa e evite as correntes de ar, combinando com música suave. Então pode iniciar o tratamento.

2. Prepare um par de Cones Hindu Brasil - Oriente aromatizados para os ouvidos; um isqueiro; um papel toalha ou disco protetor (já fornecido); um copo de água; cotonetes e óleo para massagem. A escolha do óleo para a massagem e do tipo de cone para os ouvidos varia de acordo com a necessidade do cliente.

3. Limpe o rosto, pescoço e o ombro do cliente.

4. Depois use uma quantidade adequada de óleo na têmpora e a massageie levemente.

5. Acenda o Cone Hindu Brasil-Oriente para os ouvidos com um isqueiro (do lado da corneta) (foto 3). Coloque a ponta menor do cone no centro do disco de operação (que serve como tampa de proteção e manual de orientação) até o local

indicado (foto 4). Com esta tampa protetora o cliente sente se mais seguro (por favor, verifique a foto ilustrativa no verso).

Introduza lentamente o tubo no ouvido do cliente, de forma que fique bem ajustado ao orifício auditivo. A cabeça do cliente deve ficar levemente inclinada horizontalmente (foto 1). (Com o cliente deitado ou debruçado em cima da mesa).

6. O aplicador precisa trabalhar com as duas mãos. Uma mão fixa o cone nos ouvidos, e a outra massageia a têmpora, o pescoço e o ombro do cliente. Na hora da massagem, pode-se usar um óleo de massagem.

7. Quando o Cone Hindu Brasil-Oriente para os ouvido queimar até o local indicado, ela pode ser retirada e o fogo apagado no copo de água (foto5). Depois limpe a borda do orifício auditivo com um cotonete de modo a retirar qualquer resíduo de cera que tenha ficado. Continue o mesmo processo com o outro ouvido.

8. Após a limpeza com cotonete, pingue uma gota de óleo de rícino ou gergelim no ouvido, coloque um pequeno chumaço de algodão limpo em cada orifício auditivo e mantenha por algumas horas.

9. Deixe o cliente descansando por mais alguns instantes, de preferência deitado.

10. Ofereça uma xícara morna de chá de flores para equilibrar o líquido e a temperatura do corpo do cliente.

11. O tempo da queima de cada cone dura aproximadamente de 10 a 12 minutos. Utilize um par de cones para cada tratamento.

APLICACOES DO CONE HINDU:

 

 

  • - Desobstrução de ouvido, nariz e garganta.
  • - Perda de audição por bloqueio de secreções.
  • - Zumbidos e vertigens
  • - Excesso de cerúmen
  • - Irritação dos ouvidos e dos sinus
  • - Otalgias
  • - Sinusite crônica.
Dúvida sobre este produto? Clique aqui para solicitar mais informações.

 
©2017 Net4all
Todos os direitos reservados