Akwavita - O Espao da Sade Integral
Pesquisar no site:  Pesquisar 
Acesse a pgina inicial da Akwavita  Fale Conosco - O seu canal de comunicao com a Akwavita  Mapa do Site
Terapias Naturais  Voltar
Esttica Corporal - Problemas e Tratamentos
  Marque aqui sua consulta
   Maiores informaes

  Esttica Corporal e Facial    Esttica Corporal - Problemas e Tratamentos  

Esttica Corporal - Consulta Inicial

Esta parte do tratamento acaba sendo a mais importante, pois resulta no equilíbrio energético da pessoa como um todo, através de técnicas naturais e holísticas.

O principal objetivo é ajudar no despertar da Consciência de cada um, sobre si mesmo e de sua relação com o que a rodeia, e de como tudo pode interferir em sua Saúde e Beleza.

Com inúmeras técnicas associadas, conseguimos atuar na pessoa, tanto no corpo físico, como no seu desequilíbrio energético e emocional. Resultando no embelezamento por fora e harmonia por dentro.

1 - Será feito uma "Anamnese energética pela Medicina Tradicional Chinesa e Terapia Ortomolecular” Segunda Avaliação da sua alimentação através da "Anamnese Alimentar" e do seu índice de massa corpórea,
Indicação de uma dieta Baseada na MTC e Dieta do Tipo Sanguíneo e com combinação de alimentos.
A acupuntura, neste caso, tem como objetivo o reequilíbrio geral do organismo do paciente, (Yang e Yin) baseado na "Lei dos 5 elementos". É feita uma seção por semana e sua atuação se deve à liberação de endorfina, a qual diminui a ansiedade, diminuindo o apetite, atuando com um completo tratamento médico. Usamos as Técnicas da Koryo Sooji Chin e Auriculoterapia. O Emprego de fitoterápicos chineses. são fatores importantíssimos neste reequilíbrio.
 
Tratamento com a Terapia Ortomolecular: Através da definição da diátese do método de Menetrièr: selecionam-se os oligoelementos (alimentos em gota) mais indicados para o caso, que vão fazer o equilíbrio da química do corpo
 
Antes de iniciar um tratamento é necessário identificar as causas do desequilíbrio, removê-las e conseguir assim chegar à harmonia, ao bem estar consigo mesmo. E é neste estado de equilíbrio que o corpo, por si próprio, colocará seus limites, receberá somente o que é bom para ele, por saber o que precisa, assim, recuperará a saúde e a beleza que lhe são inerentes.
 
2 - Promover um sistema de eliminação bem efetivo. No reequilíbrio, devemos levar em consideração o intestino, que deve funcionar muito bem, para que a pessoa possa eliminar todos os seus excessos e impurezas.
 
3 - Fazer a conscientização do hábito de tomar água que é um fator fundamental nos emagrecimentos, que também deve ser feito de maneira correta. Também da parte alimentar, pois é esta que vai fazer com que a pessoa consiga manter o peso e, principalmente, não crie novamente os desequilíbrios energéticos. Esta consciência é tanto no sentido do que comer, quanto quando se deve comer.
 
4 - O estado emocional conta, e muito, na batalha para afinar a silhueta. Quando permanecem por muito tempo, ansiedade, raiva, ódio, frustração, carência afetiva, culpa, baixa autoestima, stress e medos desgastam o organismo energicamente, deixando-o suscetível a distúrbios e doenças. E ainda, que levam a pessoa a comer mais para talvez esconder na gordura o seu verdadeiro eu. É por isso que simples dietas e a prática de atividades físicas, apesar de indispensáveis, não são suficientes para perder peso. Afinal, para ser definitiva, toda mudança deve vir do nosso interior. Se necessário procurar ajuda de profissionais da área.
 
Por isso é muito importante harmonizar corpo e mente, para isso muitas coisas podem ser utilizadas, contamos com os florais, a ortomolecular, a acupuntura, e pode ser sugerido o suporte da psicanálise ou de técnicas como a PNL.
 
Com a medicina natural, como: Advantraz, alcachofra, lecitina, centella asiática, agar-agar, espirulina, fucus vesiculosos, hipericum, chitosana, entre outros, dá-se o suporte que será efetuado em casa.
 
É essencial a prática de uma atividade física com orientação adequada de um profissional, para auxiliar na perda de peso. Como atividade física, indicamos musculação, dança, fisioterapia, alongamento, ginástica, natação, hidroginástica, yoga, Pilates, etc. Qualquer esporte que lhe de satisfação, pois terá que fazê-lo o resto da vida, ou seja, incorporar o hábito.

Clique aqui para marcar uma consulta 

Esta avaliação é cobrada, pois terá duração de 120 minutos, veremos os desequilíbrios que estão causando os problemas estéticos

Clique aqui para solicitar maiores informações

Se for fazer só o tratamento corporal a consulta não será cobrada, precisa agendar, terá uma duração de 15 minutos apenas

  
Atitudes do Paciente
Para começar qualquer processo é indispensável "querer realmente" e, depois, "fazer".
Seguir todas as orientações do profissional, como:
  • Tomar a água necessária
  • Fazer as massagens em casa
  • Fazer as caminhadas ou outro exercício.
  • Quando tiver fator emocional envolvido, usar florais e ortomolecular, além de procurar exercícios mais específicos que ajudarão, como a Yoga, o Taichi, o Tchi Kun, Pilates, etc.
  • Seguir as dietas e se conscientizar das mudanças de hábito neste setor.
  • Apertar as sementes da orelha.
  • Procurar os profissionais que auxiliarão no tratamento.
  • Ir às sessões semanais de tratamento com a acupuntura e ortomolecular, e às sessões de estética Corporal.
  • Tomar os fitoterápicos religiosamente.


2017 Net4all
Todos os direitos reservados