Akwavita - O Espaço da Saúde Integral
Pesquisar no site:  Pesquisar 
Acesse a página inicial da Akwavita  Fale Conosco - O seu canal de comunicação com a Akwavita  Mapa do Site
Terapias Naturais  Voltar
Estética Facial - Problemas e Tratamentos
  Marque aqui sua consulta
   Maiores informações

  Estética Corporal e Facial    Estética Facial - Problemas e Tratamentos  

Tratamento Inicial - Parte Terapêutica

1 - Tarefas do Terapeuta

É muito efetivo, se a pessoa encarar o seu problema estético como um desequilíbrio interno e optar em também equilibrar este interno. Mas se a pessoa não quiser, pode-se fazer só o tratamento estético, só que o resultado será menos duradouro.

Normalmente as pessoas procuram um tratamento específico. Como por exemplo tratar uma flacidez facial, mas na hora do tratamento, podemos ver outros problemas e também fazer um tratamento específico, como por ex. uma pequena mancha, tratamentos de marcas de expressão.

1 - Será feito uma "Anamnese energética pela Medicina Tradicional Chinesa e Terapia Ortomolecular” Segunda Avaliação da sua alimentação através da "Anamnese Alimentar"

Indicação de uma dieta Baseada na MTC e Dieta do Tipo Sanguíneo e com combinação de alimentos.

Clique aqui para marcar uma consulta
Clique aqui para solicitar maiores informações

A acupuntura, neste caso, tem como objetivo o reequilíbrio geral do organismo do paciente, (Yang e Yin) baseado na "Lei dos 5 elementos". É feita uma seção por semana e usamos as Técnicas da Koryo Sooji Chin e Auriculoterapia. O Emprego de fitoterápicos chineses. São fatores importantíssimos neste reequilíbrio.

 

Tratamento com a Terapia Ortomolecular: Através da definição da diátese do método de Menetrier: selecionam-se os oligoelementos mais indicados para o caso, que serão ministrados via derme  ou oral.

 

Antes de iniciar um tratamento é necessário identificar as causas do desequilíbrio, removê-las e conseguir assim chegar à harmonia, ao bem estar consigo mesmo. E é neste estado de equilíbrio que o corpo, por si próprio, colocará seus limites, receberá somente o que é bom para ele, por saber o que precisa, assim, recuperará a saúde e a beleza que lhe são inerentes.

 

- Fazer a conscientização do hábito de tomar água que é um fator fundamental na hidratação da pele, que também deve ser feito de maneira correta. Também da parte alimentar, pois é esta que vai fazer com que a pessoa mantenha a pele saudável.

 

3 - O estado emocional conta, e muito, deixa a cutis mais brilhante e viçosa 

Por isso é muito importante harmonizar corpo e mente, para isso muitas coisas podem ser utilizadas, contamos com os florais, a ortomolecular, a acupuntura, e pode ser sugerido o suporte da psicoterapia.

2 - Tarefas do paciente

Ø     Como na obesidade, ter uma mudança de atitude em relação à sua alimentação, visto que alimentos errados vão fazer o desequilíbrio dos órgãos.

Ø     Também tomar água adequadamente, pois a pele precisa dela para se manter macia e com elasticidade. O uso de óleos poliinsaturados deixa a pele nutrida.

Ø     Fazer as massagens faciais, específicas para cada ruga, pois assim tonifica-se o músculo responsável por ela e que está sem tônus.

Ø     Procurar ter uma vida tranqüila e equilibrada emocionalmente.

 

 

"Nossa proposta nunca é usar somente uma técnica nos tratamentos, o objetivo de sempre fazer um tratamento holístico é a nossa meta".
©2017 Net4all
Todos os direitos reservados