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Yoga

 A Yoga é uma prática da cultura Indiana

que tem um conteúdo filosófico e psicológico próprios.  

Visa o despertar da Consciência de Si Mesmo 

e sua Relação com o Cosmo.

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Hatha Yoga, que inclui postura e respiração, é a forma de yoga mais popular nos países ocidentais e, faz parte do ramo do auto controle. Dentro do Hatha Yoga existem vários estilos como Ashtanga, Iyengar, Integral, Kripalu e Jiva Mukti,

 

Aula de Yoga

Faça uma aula experimental, Valor de 30,00, Valor mensal de 160,00 2x/semana. Não tem como só fazer 1x/semana (o valor é o mesmo de 2x), devido ter poucos alunos por horário

Às segundas ou quartas feiras, às 18:00, 19:00 ou 20:00 Horas 

Às terças e quintas: às 9:00, 10:00, 15:00, 19:00 ou 20:00 horas

Local: Akwavita - tel 3857-9497

É necessário reservar a vaga com antecedência. Clique aqui e marque sua presença.

Vagas limitadas, somente 4 alunos por horário
 

Desenvolvido na Índia, há 5000 anos, o yoga é uma disciplina que envolve a mente e o corpo, unindo trabalho físico, mental e espiritual. Os benefícios físicos e mentais do yoga são reais e, apesar do yoga estar ligado às tradições hindu, não descrimina raça, religião ou qualquer outra categoria.

A prática do Yoga conduz ao autoconhecimento e aprimoramento do ser humano de forma integral.                       Através dos exercícios corporais, respiratórios e mentais, a prática do yoga torna o corpo, espírito e mente mais saudáveis. Pesquisas mostram uma maior autoestima, melhora a concentração e criatividade, beneficia a circulação sangüínea, estimula o sistema imunológico, melhora a postura e traz flexibilidade e cria uma sensação de calma e bem estar, melhorando o sono e a disposição.
 
Temos aula para gestante em aula particular se for necessário (se não tiver mais outra gestante), consulte preços
Trabalho é feito em 4 etapas desde a concepção até o pós parto.
  • Favorece a melhor circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e cansaço e tendência a fazer varizes.                     
  • Por melhorar a respiração, isto faz com que as células fiquem mais saudáveis e o desenvolvimento do bebê seja melhor.
  • Fortalece o corpo, inclusive o assoalho pélvico, preparando o períneo para o parto.
  • Alivia e previne, dores nas costas e intestino preso.
  • Dá uma melhor e mais rápida recuperação após o parto,
  • Maior conexão entre a mãe e a criança.
  • Maior equilíbrio emocional e redução de ansiedade

Uma aula de Yoga consiste das seguintes partes:

São gestos feitos com as mãos e que observando se os seus princípios básicos agem na área psicológica, são também reflexológicos.

1- Mudrá: São gestos feitos com as mãos, num estado meditativo

2 - Puja: Integração com o local da prática, com o professor e todo o grupo. Não esquecer que o homem é um ser integral.

3 - Mantra: Vocalização de sons específicos que foram estudados e aperfeiçoados através dos tempos.

4 - Prânâyâma: traduzido para facilitar o entendimento, como respiratórios. Aqui reside um dos pontos básicos da prática de Yoga. Aprender a respirar bem, reeducando a forma ineficiente e inadequada de respirar que adotamos sem saber no dia a dia. Respiração esta que pela própria ineficiência não permite a utilização de toda a capacidade pulmonar, que torna o indivíduo pouco resistente às doenças. Com a prática do prânâyâma, há uma ampliação da capacidade pulmonar, tonificando o sistema cardiorrespiratório, oxigenando o sangue, revitalizando o organismo e aumentando o seu tônus e imunidade.

5 - Ásana: São movimentos de alongamentos em geral, feitos com muita concentração e que tem efeitos psicofísicos. Quando feitos de forma correta e balanceada, consegue que haja uma melhor distribuição do sangue e da energia vital, que foi trazida pela respiração feita anteriormente. Estimulam as glândulas endócrinas. Fazem o alongamento de todos os músculos e tendões

6 - Kriya: Atividade de estímulo das mucosas com exercícios apropriados

7 - Yoganidra: Relaxamento ou abstração dos sentidos externos. Aprender a relaxar de forma consciente e direcionada, a tudo que foi antes trabalhado, para que o organismo se refaça.

8 - Samyama: Desenvolve a capacidade de concentração e diminui a quantidade de pensamento que estão sempre como um turbilhão no cérebro, estressando e desgastando o ser humano e diminuindo a sua capacidade. São exercícios para o cérebro diminuindo a sua sobrecarga.

 

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