Akwavita - O Espaço da Saúde Integral
Pesquisar no site:  Pesquisar 
Acesse a página inicial da Akwavita  Fale Conosco - O seu canal de comunicação com a Akwavita  Mapa do Site
Terapias Naturais  Voltar
Terapias Naturais e Holísticas
  Marque aqui sua consulta
   Maiores informações

  Terapias Naturais e Holísticas  

Terapia Floral

O Equilíbrio Emocional com a Energia das Flores

Atualmente, com o desenvolvimento das terapias holísticas, sabe-se da impossibilidade de se dissociar a mente do corpo, onde é fato que problemas emocionais acarretam inúmeras doenças, e o que é pior, consegue afastar o ser humano de seus ideais, fazendo com que não mais consiga perceber que possui uma Força Interior, capaz de o levar à Sabedoria que é o que almejamos para atingirmos cada vez mais, um nível mais elevado de Consciência.

Clique aqui para marcar uma consulta
Clique aqui para solicitar maiores informações

OBS: Podemos tanto associar esta técnica, como ter uma avaliação só com floral

As Flores que são a tradução viva do maior equilíbrio da natureza, por conterem dentro de si as forças masculinas e femininas, (o Yin e o Yang ) que vão gerar as sementes sendo responsável pela perpetuação da espécie, têm uma energia capaz de atuar nas emoções negativas de uma forma muito simples. Foi a partir destas observações que o Dr. Edward Bach, médico Inglês, na década de trinta, desenvolveu o sistema de Florais, que recebeu o seu nome.

Dr. Edward Bach nasceu dia 24 de setembro de 1886. Formado em Medicina na cidade de Londres, em 1913 tornou-se Médico Graduado em acidentados.

Muito interessado no comportamento humano, observou que os tratamentos médicos aplicados, não surtiam igual efeito a diferentes pacientes. Interessou-se pelos pacientes como pessoas mais do que por seus casos clínicos propriamente e chegou a conclusão que em doenças, a personalidade é mais importante que os sintomas e deve ser levada em conta nos tratamentos médicos. Neste aos 31 anos, sua saúde debilitou-se e após cirurgia recebeu diagnóstico de três meses de vida.

Sua determinação em encontrar o que buscava e ultrapassar as limitações de se curar somente os sintomas da doença, o levou a recuperar-se completamente e a agir. Abriu um consultório e deixou de trabalhar no Hospital. Especializou-se então em Bacteriologia e Infectologia.

Trabalhou como patologista e bacteriologista no London Homeopathic Hospital e tomou conhecimento da obra de Samuel Halnemann, o fundador da Homeopatia . Ficou surpreso com o fato de que este havia reconhecido a importância da personalidade na doença a 150 anos atrás. Combinando este princípio com seus conhecimentos ortodoxos, ele desenvolveu os “7 Nosódios de Bach”, vacinas orais, baseadas em bactérias intestinais que purificam o trato intestinal com efeitos extraordinários para o estado geral do paciente.

Atendia em seu consultório e tratava gratuitamente pessoas pobres. Em seu tempo livre continuava buscando métodos de cura mais simples e mais puros. Ainda que a comunidade médica houvesse adotado suas vacinas( até hoje usadas), ele não gostava do fato de que elas eram feitas a partir de bactérias e estava ansioso por substituí-las por um método mais suave, possivelmente baseado em plantas.

As observações continuaram e em 1930, com 43 anos, Dr Bach fechou o laboratório e seu lucrativo consultório e foi para o País de Gales em busca de Florais da natureza. Numa manhã, caminhando num campo orvalhado, ele pensou que cada gota de orvalho, atingida pelo sol, adquirisse as propriedades curativas da planta sobre a qual estavam. Isto o inspirou a desenvolver um método de preparação dos Florais de Bach, utilizando água pura e sol.

Mais tarde, naquele mesmo ano ele escreveu “Cura-te a ti mesmo”, com a mensagem que a doença resulta da pessoa estar em conflito com seu propósito espiritual. Este livro foi publicado em 1931 e continua sendo publicado desde então.

Mimulus
Parte do texto extraído do Livro "O Trabalho do Dr.Edward Bach"

Conseguiu desenvolver um sistema com 38 essências, onde à cada uma delas pode ser associado um estado emocional negativo, e que sob o seu efeito, pode ser trabalhado, ajudando a pessoa a se conhecer e principalmente a se transformar, de uma forma muito mais suave, atuando no reequilíbrio emocional.

A sua atuação é feita de uma maneira muito sutil, pois não existe princípio ativo nenhum, somente a ação de sua energia, portanto não vai provocar efeitos colaterais e nem prejudicar outros tratamentos, quer sejam alopáticos, naturais ou homeopáticos, aliás vai ser um excelente coadjuvante, fazendo com que qualquer um deles possa ter uma ação muito mais rápida.

Temos, além do sistema do Dr. Bach., os Sistemas

Siztema Luz D'Áldeia - de Maria de Lourdes Ganzelli - Foto à Direita

Angels, de Angelina Calabria

Ambos com comprovada eficácia terapêutica .

©2017 Net4all
Todos os direitos reservados