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Mat Pilates (Solo)

Com o boom do Pilates nos últimos anos, a técnica praticada nos estúdios,Mat Pilates com o uso de grandes aparelhos, está cada vez mais difundida, seja como exercício físico ou na recuperação de lesões.

Mas outras variações do método tão eficazes quanto aquela ficaram “escondidas” e não ganharam tanta divulgação da mídia, como é o caso do Mat Pilates, uma versão da técnica onde os movimentos são feitos apenas no chão, valendo-se do peso do próprio corpo e da força da gravidade.

Nessa modalidade,  o treinamento tem o mesmo princípio do método tradicional. A única diferença é que no Mat Pilates não se usa o aparelho, mas pode ser realizado com a ajuda de acessórios, como bolas, faixas e pesos. Com a técnica, os músculos são trabalhados duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo.


Contato para as aulas do Studio no tel 11 - 3426-1119

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Conheça os acessórios utilizados nas aulas de Mat Pilates
Conheça alguns exercícios realizados na aula de Mat Pilates

A primeira vantagem obtida com as sessões e a mais importante delas é o encontro do aluno com o seu próprio “eixo”, ou seja, com seu centro de equilíbrio.  “No dia a dia, as pessoas saem muito desse centro, descompensando o corpo. A pessoa começa a se ‘entortar’ e fica pendente para um lado, o que acaba sobrecarregando mais os músculos de um lado do corpo, e a coluna, por si só, entorta”, daí surgem as pequenas dores, como na lombar, no pé e no joelho.

Fotos

Clique aqui e veja fotos das aulas de Mat Pilates.


Programação

Às Segundas e Quartas: às 9:00 ou 10:00 Ou 14:00 ou 15 horas

Às Terças e Sextas: às 17:00 ou 18:00 ou 19:00 ou 20 horas

Agende uma aula para que você possa experimentar a técnica e comprovar os benefícios. Clique aqui e agende a sua aula.

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Vagas Limitadíssimas
(4 alunos por turma)

Com a estabilização do corpo do praticante já nas primeiras semanas do treinamento, aparecem os benefícios, que são, além do alívio das dores, melhora no sono, no nível de estresse, na condição respiratória, bem como avanço no aspecto neurológico, quais sejam concentração e equilíbrio.

De outro lado, em longo prazo (em média, a partir de dois meses da prática do Mat Pilates), se obtém ainda conquistas estéticas, como definição de silhueta e abdômen, e melhora de celulite. “Ao trabalhar conjuntamente alongamento e tônus, os músculos ficam definidos e equilibrados, sem aumento de volume”.

Uma aula completa de Mat Pilates trabalha todos os grupamentos musculares do corpo, dando muita ênfase no trabalho abdominal de força e estabilidade. As aulas, que duram cerca de uma hora, exigem muita concentração. "O aluno adquire um contato maior com ele mesmo, permitindo assim um auto-conhecimento e ganho na qualidade de vida", conta.

Como praticar

Para realizar o exercício, a música é opcional. Se houver música, é necessário que seja em volume baixo para não interferir na concentração e execução dos movimentos. Em relação à roupa, é preciso que o aluno utilize vestimentas leves, de preferência tecidos confortáveis e que não atrapalhem a realização dos movimentos e absorvam a transpiração. Calçados não são utilizados.

Qualquer pessoa pode praticar Mat Pilates. A aula é direcionada individualmente para o aluno, esteja ele com excesso de peso, ou seja, hipertenso, gestante ou idoso. Nas sessões são realizados movimentos preparatórios para a evolução dos exercícios.

Veja algumas razões para você praticar Mat Pilates

  • As aulas são revigorantes;
  • Não há desgaste físico;
  • É relaxante;
  • São feitos muitos exercícios, mas com movimentos suaves;
  • Os resultados são duradouros;
  • Provoca melhora na postura;
  • Proporciona rigidez e alongamento dos músculos;
  • Fortalece os músculos fracos;
  • Aumenta o movimento das articulações;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Alivia dores crônicas;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Eleva a força muscular;
  • Aumenta a resistência física;
  • Elimina toxinas;
  • Alivia tensões;
  • Facilita a drenagem linfática;
  • Os resultados costumam aparecer rapidamente;
  • Aumenta a concentração;
  • Fortalece os órgãos internos;
  • Não precisa ser atleta para aderir. Sedentários também podem praticar

 

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